Em 8 de outubro de 2025, os participantes do Congresso “As Fontes da Nossa Espiritualidade” realizaram uma peregrinação à Basílica de Santo Stefano Rotondo, um dos lugares mais significativos da história da Ordem dos Agostinianos Descalços.
Foi exatamente nesta igreja que, em 1599, poucos anos após a reforma da Ordem, os primeiros frades professaram seus votos religiosos, acrescentando aos tradicionais conselhos evangélicos o quarto voto de humildade, sinal distintivo da espiritualidade agostiniana descalça.
Neste local histórico, realizou-se uma paraliturgia de renovação dos votos religiosos, vivida como parte integrante do Congresso. A celebração, simples, porém intensa, quis ser um ato de memória agradecida e de renovado compromisso com o caminho da consagração.
A liturgia foi preparada pelo Postulador geral, Fr. Dennis Ruiz, e presidida pelo Prior geral, Fr. Nei Márcio Simon, que conduziu os momentos de oração e reflexão em diversas línguas, permitindo a todos os participantes viver uma experiência profunda de unidade na multiculturalidade.