O início do ano de 2017 foi marcado por três celebrações religiosas que enaltecem a vocação à vida religiosa, ainda mais no ano vocacional que a nossa Província do Brasil está vivendo. Todas as celebrações foram presididas pelo Prior provincial Frei Vilmar Potrick e contaram com a presença de vários confrades, familiares e benfeitores de nossas comunidades religiosas.
04 de janeiro: a comunidade Santa Mônica, Toledo (PR), acolheu a celebração eucarística, na qual o Frei Ghylain Lwanga, proveniente da República Democrática do Congo, professou os votos de pobreza, obediência, castidade e humildade por três anos. Frei Ghylain pertence à província da Itália e realizou seus estudos filosóficos no Brasil. Na mesma celebração, quatro jovens (Adrian, Adan, Leo e Michael) iniciaram o ano de noviciado, um período destinado à vivência da vida religiosa e de discernimento em relação ao chamado divino.
05 de fevereiro: a paróquia Nossa Senhora da Consolação, Bom Jardim (RJ), foi o local da profissão solene dos frades João Paulo e Wellington. Após vários anos de discernimento vocacional, a conclusão dos estudos filosófico-teológicos e a vivência do ano pastoral em uma de nossas comunidades, os religiosos são integrados definitivamente à família agostiniana com os votos perpétuos.