No dia 28 de maio de 2022, inaugurou-se a Sede própria da Associação Amigos de Santo Agostinho.
A Associação é uma organização não governamental fundada aos 9 de junho de 2009, de uma união dos frades Agostinianos Descalços, leigos de Ampére e leigos de Pesaro e Turim, Itália. O objetivo da ONG é ajudar crianças e adolescentes menos favorecidos e suas famílias.
As atividades são realizadas no contra turno escolar, ajudando assim crianças e adolescentes a desenvolverem atividades como artesanato, educação física, terapias individuais e em grupo com acompanhamento da psicóloga, visitas às famílias pela assistente social e colaboradores do projeto, curso de corte e costura para mães dos assistidos, para inserção no campo de trabalho, oficinas diversas, auxílio às várias necessidades da família dos assistidos e também momentos de laser. As famílias da Itália, organizadas e animadas pelo Fr. Salésio Sebold e a Sra. Carla Cicciumei, nos auxiliam mandando recursos econômicos para sustentar o projeto.
Por muito tempo o projeto desenvolveu suas atividades no Centro Social cedido pela Paróquia Santa Teresinha e Santo Agostinho. Por ser uma construção antiga e não totalmente segundo as regras do Corpo de Bombeiros para o trabalho com crianças e adolescentes a ONG precisava de uma nova sede para continuar suas atividades e para pedir um certificado do CEBAS.
Neste contexto surgiu a ideia de fazer um projeto e apresenta-lo à Conferência Episcopal Italiana (CEI). Em maio de 2019, com a ajuda da empresa Perondi Engenharia e Arquitetura, finalizou-se o projeto para uma sede própria; era o início de um sonho. Em 2020 veio a pandemia e parecia que a realização do sonho se tornaria impossível. Mas, a Providência Divina nos presenteou com a aprovação completa do projeto pela CEI em maio de 2020. A partir dali então começou a concretizar-se o sonho tão almejado de uma sede própria para a Associação Amigos de Santo Agostinho. Contando com a colaboração da Prefeitura Municipal teve início a terraplanagem no final de 2020 e a construção com um total de 576 m².
A obra compreende uma recepção, duas salas de atendimento para a psicóloga e assistente social, uma sala para administração, uma sala com seis máquinas para curso de corte e costura, uma sala de artesanato, uma biblioteca, chamada Frei Angelo Carù, uma sala de computação com nove computadores, cozinha, refeitório, depósito e banheiros. Toda obra foi murada e cercada, tendo calçadas ao seu redor.
Os sinceros agradecimentos vão para a Igreja Católica da Itália que através do oito por mil patrocinou esta obra. Agora é só trabalhar em prol das crianças e adolescentes menos favorecidos e suas famílias para que o amanhã seja melhor para todos.