Edital do processo diocesano sobre Fr. Angelo Carù

Aos 17 de outubro de 2019 para o conhecimento de todos o Bispo de Palmas e Francisco Beltrão (PR), Dom Edgar Erlt, após obter o consentimento de todos os bispos do Paraná, fez o edital a todos que interessarem comunicando sua intenção de abrir a causa de canonização de Fr. Angelo Carù, solicitando informações sobre o mesmo. O objetivo é recolher informações, algum seu escrito que possa existir, até mesmo se alguém tem algo em contrário, por isso é importante que o maior numero de pessoas fiquem sabendo.
  • Lembro do Frei Angelo Caru na minha infância hoje tenho 38 anos, Frei Angelo e um santo vivia na humildade, na pobreza sempre pensando em ajudar seu semelhante, quantos vezes ajudou crianças carentes com alimento, nunca pensava em si próprio, doava sua vida ao seu irmão, fui seu coroinha ele me incentivou a ingressar no seminário Santo Agostinho em Ampére, no dia que eu falei que estava saindo do seminário ele olhou no fundo dos meus olhos e me falou, reza pela sua perseverança, Frei Angelo pra mim é um santo, pois recentemente estava em uma celebração em Toledo no domingo a noite e não tinha nenhuma moeda para doar em oferta pois estava sem emprego, pedi intercessão ao Frei Angelo para abrir as portas de um emprego para que eu pudesse levar o sustento para minha família e também doar oferta no momento da celebração, não passou 20 dias a graça do emprego aconteceu, hoje estou em Sorocaba trabalhando em uma grande empresa e com um ótimo salário, agradeço a intercessão do Frei Angelo a Nossa Senhora Aparecida, no qual Frei Angelo era devoto dessa mãe maravilhosa.

  • Conheci o Frei Angelo quando trabalhou em Salto do Lontra de 1980 á 1988 onde tive o prazer de trabalhar junto, eu era catequista.
    Frei Angelo era um homem muito sábio e humilde honesto e muito piedoso em 97 fiquei gravida já contava com 44 anos e era hipertensa estava passando por uma grave depressão quando fui ao medico ate me aconselhou a interrupção da gravidez disse que era um risco muito alto por conta da minha idade e os problemas de saúde que me encontrava.
    Mas decidi seguir em frente com a gestação que Deus sabe o que faz todo mundo que soube ficaram muito preocupados foi então que minha comadre Maria Tomazini foi me visitar e levou a oração do Frei Angelo para mim e comecei rezar todos os dias com muita confiança rezava e pedia a sua interseção fui sentindo confiança e uma grande certeza que daria tudo certo sempre pedia com muita fé que intercedesse por mim e por meu filho tive pré-eclâmpsia e numa cesária de emergência no 8°mês de gravidez nasceu Marcos Gabriel Peletti pesando 3 quilos e 10 gramas e com muita saúde e a graça foi tão grande que fiquei curada da depressão para sempre.
    E meu filho hoje com 20 anos no dia 10 de fevereiro ingressou no seminário arquidiocesano de cascavel dando os primeiros passos para a vida sacerdotal pura providencia no ano que meu filho entra no seminário frei Angelo entra para o processo de canonização.

  • Frei Ângelo batizou uma das minhas filhas. 1979. Religioso íntegro, fé imensurável, humildade sem fim. Sua simplicidade enriquecida a Igreja. Eu acredito na força da oração e sua presença entre nós.

  • Eu está muito doente em dezembro de 2018 pedir a Frei Angelo que eu melhorase e uma casa pq aonde eu morava iria vendê em janeiro 2019consegui minha casa e março de 20l19 me cure

  • Convivi com frei Ângelo nos tempos que estive no seminário. Era impressionante sua humildade e piedade. Sempre era o último a se servir no refeitório e comia o q sobrava sem nunca expressar qualquer tipo de reação. Rodava o interior inclusive na casa de meus pais pegando tudo o que lhe dava com o destino certo. O seminário. Dedicava sua vida pelas vocações. Nas missas no interior de salto do Lontra pegava sua sineta ia no porta do bar e todos na missa e as portas eram fechadas. Meu confessor roga por nós. Tenho certeza de sua santidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *