A Paróquia Santa Rita dos Impossíveis, Ramos/Rio de Janeiro (RJ), teve a graça de celebrar no dia 22 de maio os 70 anos da sua criação como paróquia, juntamente com os 30 do nosso seminário.
Seguindo uma longa tradição, a programação festiva teve início no dia 13 de maio com a novena em honra a Santa Rita. A sexta-feira, dia 18, abriu o primeiro fim de semana da festa, com celebrações, praça de alimentação, artigos religiosos e shows. Contamos com a presença de alguns frades que ajudaram nas celebrações, destacamos: fr. Moacir, fr. Carlos, fr. Airton, fr. Darci, fr. Gustavo, fr. Diego e fr. João Paulo, a todos o nosso muito obrigado. O dia 22 de maio, dia festivo dedicado a Santa Rita, foi marcado por 11 celebrações Eucarísticas, além da procissão. As festividades encerraram-se no dia 27 com a procissão e a benção dos carros, além do tradicional angu à baiana.
A comunidade Paroquial, juntamente com o Conselho de Pastoral e os frades louva e agradece à Trindade por ser tão generosa para conosco. De fato, em meio a tantas dificuldades que nossa cidade vive, a greve dos caminhoneiros que afetou a todos, mesmo assim, conseguimos celebrar a nossa padroeira Santa Rita dos Impossíveis. Certamente a oração e colaboração do Povo de Deus fizeram com que a festividade fosse um sucesso e superasse as expectativas, quanto ao número de fies que compareceram. Em tudo, que Deus seja bendito, e que Santa Rita interceda a Deus por todos nossos benfeitores que há 70 anos ajudam esta comunidade por amor, destacando os antepassados que por aqui passaram e lançaram a semente.