No dia 08 de abril na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Vagão Queimado, Ourinhos (SP), Frei Claudimir Falkowski presidiu a Missa de investidura de 20 novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE), os quais estarão a serviço da Paróquia por 4 anos.
Quem pode ser da MECE? Este ministério sagrado deve ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica, sejam maduros na fé e possam servir a Igreja. Além disso, o MECE deve ter uma boa formação doutrinária, pois pode também realizar a celebração da palavra e orientar os enfermos que recebem em casa a Eucaristia. O MECE deve ensinar e viver o que a Igreja ensina, especialmente em relação à Eucaristia e às condições para recebê-la dignamente. Isto exige do Ministro que ele conheça a doutrina da Igreja, especialmente a fundamentação dogmática, moral e sacramental.
O MECE deve, na medida do possível, estudar os documentos da Igreja, as encíclicas e cartas papais, o Catecismo, o Código de Direito Canônico. De fato, conhecendo os documentos referentes à Eucaristia, o MECE poderá exercer retamente o seu ministério.