Prior Provincial: Felicitações Pascais 2018

Caríssimos Confrades

A nossa Província está vivendo um ano especial de ação de graças pelos 70 anos da sua presença em terras brasileiras. Cada um de nós faz parte desta história. Nossa Ordem está vivendo o ano da santidade com o tema “ Santos no Amor”.
Desejo a cada um de vocês que a Páscoa da Ressurreição seja um momento de renovação não só da fé, mas também da vocação religiosa e sacerdotal. A Ordem nos chama a uma vivência concreta do amor para alcançarmos a santidade. Nosso carisma como Agostinianos é formar um só coração e uma só alma em Deus. É vivendo o amor entre nós que conseguiremos formar a unidade que nos pede nosso Pai Santo Agostinho.

Por isso vos convido a uma sincera conversão para a vida de comunhão. Vamos olhar com mais carinho para nosso carisma. Que cada um busque o bem do outro em primeiro lugar, o importante é que o outro esteja bem, seja feliz. Isto é doação, isto é serviço, isto é amor. O fruto para quem vive esta doação total é a paz e a felicidade interior que não se encontra nas coisas e prazeres deste mundo. Desta maneira estaremos servindo o Altíssimo em espírito de humildade.

Olhando um pouco para o passado, para a História da Província encontramos tanta doação, tanto serviço, tanto amor naqueles que nos precederam. Quantos testemunhos de fé, de esperança e de caridade. Vidas inteiras gastas pela Igreja, pela Ordem, pela Província, pelo Brasil. Como uma vela acesa tantos frades se deixaram queimar para iluminar a todos que encontravam pelo caminho, e assim foram iluminando e atraindo outros que também se deixaram acender para que a chama não só não apagasse, mas aumentasse cada vez mais. Obrigado a você confrade, religioso, sacerdote, leigo engajado em nossas atividades, que se deixa queimar e colabora para que a luz de Cristo ilumine este mundo ainda tão cheio de trevas.

Abraço fraterno, feliz e santa Páscoa a todos!

Toledo, 25 de março de 2018.

Frei Vilmar Potrick, OAD
Prior Provincial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *