Prior Provincial: Felicitações Pascais 2017

Caríssimos Confrades.

Inicio esta mensagem com a frase que está nos acompanhando cotidianamente e que é a frase inspiradora do Capítulo Geral a ser celebrado em Toledo (PR): “Vamos, Senhor, age, desperta-nos, convoca-nos, inflama-nos e arrebata-nos, enche-nos de fogo e doçura! Amemos! Corramos!” (Confissões 8,4,9).

Estamos celebrando em nossas paróquias, seminários e colégios o ano vocacional para comemorar os primeiros frutos de um trabalho intenso realizado pelos frades italianos que labutaram de 1948 a 1992: semearam, regaram, adubaram, cuidaram e Deus fez crescer. Enfim, o tão esperado sonho de ver um brasileiro tornar-se Agostiniano Descalço, religioso e sacerdote, se tornava realidade naquele início de ano (1992) tão abençoado. Foi o Senhor Ressuscitado que os inflamou, que agiu, que os fez correr e amar na certeza de que alcançariam este momento tão importante para a Igreja e para a Ordem. Será que podemos descrever a alegria exuberante que se instalou na alma e no rosto destes frades por ver que seus esforços estavam sendo recompensados? Após as primeiras ordenações, outras e mais outras vieram, de maneira que hoje, somos uma província que tanto bem faz à Igreja e à Ordem.

Caros confrades, deixemos que Jesus Ressuscitado desperte-nos, inflame-nos, encoraje-nos para o trabalho vocacional. Deixemo-nos inspirar pelo trabalho, pela dedicação, pelo amor dos frades italianos que deixaram tudo e vieram para o Brasil e aqui gastaram suas vidas pelas vocações. Que em todas as nossas paróquias as vocações sejam sempre uma prioridade, que haja momentos de oração e de adoração, que haja equipes que se preocupem com as vocações, além daquelas que ajudam nossos seminários. Que através de nós, de nossas palavras, de nosso estilo de vida individual e comunitário, Jesus continue passando em nossos colégios, em nossas famílias, e chame muitos de nossos jovens para a vida religiosa e sacerdotal.

Convoco a todos, nestes dias que antecedem o início do 78º Capítulo Geral, a rezarem pedindo ao Senhor a luz do Espírito Santo. Que este Capítulo possa impulsionar, principalmente, nós brasileiros a um novo amor e renovação da nossa vocação. Um dia o Senhor nos chamou para esta família religiosa que há 425 anos serve a Igreja com espírito de humildade. Que cada um de nós possa redescobrir a grandeza de ser um consagrado a Deus, fazendo parte desta bela e importante história. Somos uma família e cada um de nós é um irmão, chamado a amar e ser amado, a se sentir em casa, feliz e realizado, atualizando o sonho de Santo Agostinho: “Um só coração e uma só alma voltados para Deus”.

Como Pedro e João, que ao receber a notícia do túmulo vazio correram, também nós “corramos e amemos”. Abraço fraterno, feliz e santa Páscoa a todos!

Ourinhos, 08 de abril de 2017.

Frei Vilmar Potrick
Prior Provincial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *